Mitsu Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEDIDAS DE PARAFUSOS PARA SUBSTITUIÇÃO NO CARRO 1G/2G

Ir para baixo

MEDIDAS DE PARAFUSOS PARA SUBSTITUIÇÃO NO CARRO 1G/2G Empty MEDIDAS DE PARAFUSOS PARA SUBSTITUIÇÃO NO CARRO 1G/2G

Mensagem por marcosantonio Dom Set 13, 2020 6:00 pm

Opa galera, com o intuito de deixar meu carro mais apresentável resolvi substituir alguns parafusos de várias partes do carro. Muitos deles já nem são mais originais e/ou estão enferrujados... Fiz algumas buscas e achei meio difícil de achar algum post brasileiro que estivesse falando sobre isso, só achei informação na gringa porém informações bem partidas(em vários posts diferentes), por isso resolvi criar esse tópico.


*TAMPA DE VÁLVULA
-8 parafusos M6 X 25mm
-6 parafusos M6 X 20mm

*TAMPA DOS CABOS DE VELA
-5 parafusos M6 X 10-15mm(esse preciso conferir o tamanho certo que uso no meu carro)

IMAGEM PARA INSTALAÇÃO DOS PARAFUSOS NA TAMPA DE VÁLVULA :

Os de 20mm vão na parte de dentro, onde ficam os cabos de vela e os de 25mm vão na parte externa da tampa, como mostra a figura acima. O ideal é que os parafusos seja instalado com arruela lisa, mas muito cuidado para não apertar muito e trincar a tampa, isso é muito comum... Em relação ao material e a cabeça do parafuso fica a seu critério, normalmente são colocados allen ou sextavado, ambos de aço inox. Caso não queira ter o trabalho de procura-los, na STM Tuned vende um kit pronto para instalação, para ter acesso ao link só clicar aqui.

*CARTER
-19 parafusos M6 X 10mm

Esses não encontrei muita informação adicional, mas a STM tuned vende um kit pronto com parafusos de aço inox com cabeça allen. Mas creio que possa ser sextavado também.

*CAPA DA CORREIA DENTADA
Essa aqui é um pouco mais complicada pois é um pouco diferente a do motor 6BOLT e 7BOLT

-MOTOR 6 BOLT
PARAFUSOS DA CAPA DA CORREIA DENTADA MOTOR 6 BOLT:

-2 parafusos M6 X 16mm(A)
-9 parafusos M6 X 18mm(B)
-2 parafusos M6 X 25mm(C)
-1 parafuso M6 X 28mm(D)

Caso tenha interesse a EXTREME PSI já vende um kit pronto e OEM para motor 6BOLT.

-MOTOR 7BOLT
PARAFUSOS DA CAPA DA CORREIA DENTADA MOTOR 7 BOLT:

-2 parafusos com flange M6 X 16mm(A) Torque:10-12Nm
-9 parafusos com flange M6 X 18mm(B) Torque:10-12Nm
-2 parafusos com arruela lisa M6 X 25mm(C) Torque:8.8 Nm
-2 parafusos com flange M6 x 25mm(D) Torque:10-12Nm
-1 parafuso com flange M6 X 45mm(E) Torque:10-12Nm

Com relação a cabeça e material dos parafusos para capa da correia dentada vai de seu gosto. Ainda não coloquei no meu carro, mas quando for colocar irei de sextavado e aço inox, creio que será mais fácil de encontrar aqui na minha região. Infelizmente não achei nenhum kit pronto a venda.

Então é isso galera... Caso eu troque mais algum parafuso do carro ou encontre mais alguma informação eu irei atualizando o post. Valeu!!
marcosantonio
marcosantonio
Novato
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/04/2020
Idade : 24
Localização : OLINDA/RECIFE-PE

http://instagram.com/dsm_eclipse95

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDAS DE PARAFUSOS PARA SUBSTITUIÇÃO NO CARRO 1G/2G Empty Re: MEDIDAS DE PARAFUSOS PARA SUBSTITUIÇÃO NO CARRO 1G/2G

Mensagem por marcosantonio Dom Set 13, 2020 6:12 pm

Acabei de achar um post no DSM Tuned falando de várias medidas de parafusos p carro, porém a lista é para ECLIPSE 1G. Mas creio que alguns servem para o 2G também. Segue o link do post

https://www.dsmtuners.com/threads/what-size-is-that-bolt-nut-stud-fastener-1g-version.437697/
marcosantonio
marcosantonio
Novato
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/04/2020
Idade : 24
Localização : OLINDA/RECIFE-PE

http://instagram.com/dsm_eclipse95

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos