Mitsu Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corte de combustível (Freio Motor)

3 participantes

Ir para baixo

Corte de combustível (Freio Motor) Empty Corte de combustível (Freio Motor)

Mensagem por Jean Carlo Sex Jan 04, 2019 4:23 pm

Pessoal! Estou com um problema no corte de combustível. Quanto tiro o pé do acelerador, não corta o combustível... aí não entra o freio motor.
Alguém pode me dizer o que pode ser?
Jean Carlo
Jean Carlo
Membro
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2019
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de combustível (Freio Motor) Empty Re: Corte de combustível (Freio Motor)

Mensagem por Polverari Sex Jan 04, 2019 5:09 pm

Fala Jean!
Primeiro eu vou passar o tópico lá pra seção de dúvidas, beleza? Eu tô organizando ainda, mas é só pra explicar que aqui vão ficar os mais diversos "tutoriais" e "passo a passo" e lá vão ficar as perguntas gerais!

Quanto ao seu problema, eu tive a MESMA COISA.
Primeiro eu gostaria de perguntar se você tem dsmlink. Em segundo lugar, eu sugiro que você veja se tem algum vazamento no seu sistema de pressurização. Eu tinha exatamente o mesmo problema que você e era um parafuso da Blow Off solto. Entretanto talvez alguém aqui tenha outra sugestão.

Valeu!
Polverari
Polverari
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2018
Idade : 31
Localização : Brasília - DF

https://mitsubrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de combustível (Freio Motor) Empty Re: Corte de combustível (Freio Motor)

Mensagem por Jean Carlo Sex Jan 04, 2019 9:02 pm

Tranquilo Marcelo...sem crise, melhor começar tudo organizado porque depois fica mais difícil.
Então...eu tenho o ECMLINK e acho que até sei o porquê da sua pergunta. Eu vi em um dos vídeos que vc fez a respeito de uma opção na aba do ajuste do acelerador, se não me engano TPS o nome. Já abilitei e desabilitei pra ver se mudava algo mas não adiantou.
Quanto a vazamentos no sistema de pressurização eu admito que não sei como verificar e quanto ao parafuso da blowoff este tá okay.
Imagino que a verificação de vazamentos no sistema de pressurização não deva ser muito complexo, se alguém puder me dar uns toques de como se faz eu agradeço...
Jean Carlo
Jean Carlo
Membro
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2019
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de combustível (Freio Motor) Empty Re: Corte de combustível (Freio Motor)

Mensagem por rafaelvs Dom Jan 06, 2019 6:56 pm

Jean Carlo escreveu:Tranquilo Marcelo...sem crise, melhor começar tudo organizado porque depois fica mais difícil.
Então...eu tenho o ECMLINK e acho que até sei o porquê da sua pergunta. Eu vi em um dos vídeos que vc fez a respeito de uma opção na aba do ajuste do acelerador, se não me engano TPS  o nome. Já abilitei e desabilitei pra ver se mudava algo mas não adiantou.
Quanto a vazamentos no sistema de pressurização eu admito que não sei como verificar e quanto ao parafuso da blowoff este tá okay.
Imagino que a verificação de vazamentos no sistema de pressurização não deva ser muito complexo, se alguém puder me dar uns toques de como se faz eu agradeço...

Jean, blz?
Qual a leitura da TPS quando não está acelerando?
O correto é 0,63v (0% do pedal).
Se não me engano, o 2G não tem sensor de idle na TPS, se o valor estiver diferente disso, não ficará legal.

Abraço
Rafael
rafaelvs
rafaelvs
Novato
Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de combustível (Freio Motor) Empty Re: Corte de combustível (Freio Motor)

Mensagem por Jean Carlo Dom Jan 06, 2019 9:42 pm

Falae Rafael.... beleza!
Não fazia ideia de que isso poderia atrapalhar, não sei dizer qual valor está marcando.
Vou verificar esse valor amanhã, de repente esse parâmetro da TPS pode estar fora.
Valeu pela dica...
Jean Carlo
Jean Carlo
Membro
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2019
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de combustível (Freio Motor) Empty Re: Corte de combustível (Freio Motor)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos