(2G GST) - Como subir a pressão da turbina original
Página 1 de 1
(2G GST) - Como subir a pressão da turbina original
Olá, no tutorial de hoje, vou ensinar como instalar um booster manual para controlar a pressão da turbina original do Eclipse 2G (ou qualquer outro carro que tenha wastegate integrada).
O kit booster é composto por 1 controlador (a peça grande), um T (3 saídas) e as mangueiras.
O primeiro passo é ligar as mangueiras no controlador.
Para isso, você vai ter que cortar dois pedaços (eu usei 40cm) e conectar na saída do controlador. Vai ficar assim:
Depois, você vai pegar a mangueira que sai da SETA e ligar no T.
Após isso, corte mais 2 pedaços de 15cm e conecte em cada uma das saídas do T. Vai ficar assim:
A outra mangueira ligada no controlador pode ser deixada na atmosfera, mas é recomendável que ela seja conectada no intake, no lugar da entrada da BCS (na foto dá pra ver, marquei em vermelho)
Agora, você vai ter que desconectar a mangueira que vem na turbina (ela liga a wastegate à turbina).
Por fim, conecte a mangueira que sai na direção indicada pela SETA (MUITO cuidado nessa hora) na wastegate, e a outra na turbina.
Pronto, o booster está instalado. Você irá controlar a pressão da turbina abrindo ou fechado o registro.
* Não abuse da pressão. A turbina original do eclipse (T25) é pequena e, considerando um carro original, a turbina tem mais de 20 anos de uso, ou seja, não aguenta muita pressão, vai começar a fumar ou explodir.
** A válvula de prioridade (blow off) original do eclipse 2g não aguenta mais que 0.75bar (pressão original do eclipse). Para passar disso, é necessária a substituição da blow off.
O kit booster é composto por 1 controlador (a peça grande), um T (3 saídas) e as mangueiras.
O primeiro passo é ligar as mangueiras no controlador.
Para isso, você vai ter que cortar dois pedaços (eu usei 40cm) e conectar na saída do controlador. Vai ficar assim:
Depois, você vai pegar a mangueira que sai da SETA e ligar no T.
Após isso, corte mais 2 pedaços de 15cm e conecte em cada uma das saídas do T. Vai ficar assim:
A outra mangueira ligada no controlador pode ser deixada na atmosfera, mas é recomendável que ela seja conectada no intake, no lugar da entrada da BCS (na foto dá pra ver, marquei em vermelho)
Agora, você vai ter que desconectar a mangueira que vem na turbina (ela liga a wastegate à turbina).
Por fim, conecte a mangueira que sai na direção indicada pela SETA (MUITO cuidado nessa hora) na wastegate, e a outra na turbina.
Pronto, o booster está instalado. Você irá controlar a pressão da turbina abrindo ou fechado o registro.
* Não abuse da pressão. A turbina original do eclipse (T25) é pequena e, considerando um carro original, a turbina tem mais de 20 anos de uso, ou seja, não aguenta muita pressão, vai começar a fumar ou explodir.
** A válvula de prioridade (blow off) original do eclipse 2g não aguenta mais que 0.75bar (pressão original do eclipse). Para passar disso, é necessária a substituição da blow off.
Zibetti- Membro
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/12/2018
Idade : 23
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|