Mitsu Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Definição de turbina para o kit padaria.

3 participantes

Ir para baixo

Definição de turbina para o kit padaria. Empty Definição de turbina para o kit padaria.

Mensagem por Jean Carlo Ter Abr 14, 2020 6:36 pm

Pessoal..
Quero pedir a ajuda de vcs pra definir uma turbina nova pro meu carro.
Minha idéia aqui é que vcs façam sugestões de turbinas, pontuando os prós e contras de acordo com suas experiências.
Quero fazer apenas um kit padaria.
Hoje, só me falta escolher a turbina mesmo.
Gostaria que se baseassem nos meus objetivos. Pois sei que esse motor é robusto o bastante e possibilita fazer muita preparação, no entanto não é esse o meu objetivo hoje.
Meu carro é OEM. Totalmente revisado, todas as correias, trocadas e com o motor bem saudável, com ótima compressão. Atualmente com 59mil milhas.
Troquei alternador e todas as bombas são novas, a bomba de óleo (Top LINE), bomba d'água(Gates), bomba de combustível (AEM 340lph) serve pra gasolina e álcool, mas quero manter na gasolina.
Tenho bicos injetores Precision 1200 e ECMlink
Escapamento Full inox 2.5"
Wideband e sensor de pressão de óleo, ambos (AEM)
Câmbio revisado (trocados os sincronizados e rolamentos)
Embreagem Displatec Street light 800lbs e os atuadores principal e escravo, substituídos e novos também.
Meu objetivo é 300cv de roda, não vou e nem tenho condições financeiras de mexer no miolo.
Estava tendencioso a usar uma Big16MHI mas não tem condições com o dólar no patamar que está.
Estou dando preferência pra Roletada nacional, que tenha um lag menor, não me incomodo em fazer flange ou coletor.
Quem puder contribuir eu agradeço...
Jean Carlo
Jean Carlo
Membro
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2019
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Definição de turbina para o kit padaria. Empty Re: Definição de turbina para o kit padaria.

Mensagem por Zibetti Qua Abr 15, 2020 7:20 am

Opa Jean, você praticamente já tem o padaria, só falta a Big 16g ou a T28!
Sobre turbinas nacionais, cara, EU iria nas importadas.
Eu bati muita cabeça no meu projeto, mas só agora que ele já está "pronto" que consigo ver que qualidade custa caro.
Tu consegue tirar 300 cavalos DE RODA com uma T28, tendo um carro totalmente confiável, sem risco de quebras.
Abraços!
Zibetti
Zibetti
Membro
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/12/2018
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Definição de turbina para o kit padaria. Empty Re: Definição de turbina para o kit padaria.

Mensagem por Jean Carlo Qua Abr 15, 2020 8:50 am

Puts Zibetti, eu concordo com vc, só que o dólar tá com o valor muito alto. Como eu já havia citado eu estava tendencioso a ir de Big16MHI. Aí fico pensando que uma nacional Roletada, vai ficar mais caro um pouco, mas me proporcionar mais eficiência no final das contas.
Será que tô pensando muito errado?
Jean Carlo
Jean Carlo
Membro
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2019
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Definição de turbina para o kit padaria. Empty Re: Definição de turbina para o kit padaria.

Mensagem por Cesarmaz Seg Abr 20, 2020 9:28 am

Estou desenvolvendo um setup Plug and play para Eclipse 2G com turbina de Evo X. Elas são baratas pq muita gente faz upgrade e dificilmente vende depois, nos Evos elas fazem aprox 400cv de motor. Atende bem os 300 de roda que você quer com qualidade. Já tenho a turbina na mão, estou providenciando o coletor e em breve vou montar o primeiro.
Cesarmaz
Cesarmaz
Membro
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/01/2019
Idade : 42
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Definição de turbina para o kit padaria. Empty Re: Definição de turbina para o kit padaria.

Mensagem por Jean Carlo Seg Abr 20, 2020 3:41 pm

Opa... Boa ideia. Vamos como vai ficar, pra termos uma referência.
Vc acha que essa turbina do EVO X se assemelha ao que pode desenvolver uma Master Power roletada, ou a uma Big16MHI?
Jean Carlo
Jean Carlo
Membro
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2019
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Definição de turbina para o kit padaria. Empty Re: Definição de turbina para o kit padaria.

Mensagem por Cesarmaz Qua Abr 22, 2020 9:00 am

Masterpower não tenho referências. Big 16g MHI não sai mais que 350-360 ali nos 1.5-1.6kg

Vamos ver quanto vem na do Evo X

MHI custa 900 dol lá fora, imagina aqui...
Cesarmaz
Cesarmaz
Membro
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/01/2019
Idade : 42
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Definição de turbina para o kit padaria. Empty Re: Definição de turbina para o kit padaria.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos