(2G) Tutorial para redução dos barulhos dos vidros das portas
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(2G) Tutorial para redução dos barulhos dos vidros das portas
Tutorial para Diminuir/Eliminar os barulhos dos vidros das portas
Seguem os passos para diminuir os barulhos dos vidros das portas.
Se a máquina de vidro estiver em bom estado, é provável que este tutorial elimine 100% dos barulhos dos vidros.
Antes de iniciar, aviso que é recomendado tomar o máximo de precaução no processo, para evitar danificar as peças e encaixes, muitos deles podem estar quebradiços, devido a idade dos mesmos.
O processo inteiro deve levar em torno de 3h por porta, portanto inicie com calma e com tempo necessário.
Vejam o passo a passo e assistam os vídeos, assim saberão o que será necessário e não haverá surpresas.
O primeiro passo é baixar o vidro até que a parte superior dele fique alinhada com a parte superior do “triangulo” do retrovisor, não fotografei essa parte, porém está no vídeo.
Desmontagem do forro da porta:
Retire a capa/acabamento dos quatro parafusos do forro:
Retire o acabamento da alavanca de abertura da porta:
Após soltar o parafuso, puxe cuidadosamente a peça para frente e para fora, diagonalmente.
Retire a capa do parafuso do puxador da porta, então solte o parafuso:
IMPORTANTE
Retire o acabamento do retrovisor, essa peça é frágil, difícil de ser encontrada e cara.
Tire, cuidadosamente, a capa frontal (não está na foto), ela é presa somente por pressão, depois solte os dois parafusos:
Após isso, pode retirar o forro da porta, ele estará preso somente pelas presilhas. No meu carro é mais fácil iniciar pela parte inferior, mas cada carro pode estar de uma forma.
Ao soltá-lo, não puxar com força, já que existe o conector das travas das portas e do vidro elétrico.
O conector possui uma trava, não é difícil soltá-lo.
Retirar o suporte do alto-falante para melhor acesso:
Soltar a porca (chave do suporte:
Esse suporte é preso somente por essa porca, após soltá-la, girá-lo no sentido horário, ele desencaixará da guia e, puxando em sua direção, desencaixará do vidro.
Suporte solto:
Retirar a peça plástica, no vídeo eu explico melhor, mas é só utilizar uma chave de fenda fina que ele sairá facilmente. Atentar para a trava que existe para mantê-lo preso:
Peça plástica retirada:
Essa peça sofre desgaste com os anos de uso, esse desgaste cria uma folga e causa o barulho, pois o vidro fica com um “jogo”.
Para eliminar essa folga, devemos diminuir o espaço para essa peça plástica, na peça de metal, conforme foto abaixo:
IMPORTANTE, não diminuir muito o espaço para a peça plástica, senão ficará difícil subir e descer o vidro, devido excesso de atrito entre essa peça e a guia metálica.
A peça metálica é montada no sentido conforme foto abaixo:
Após a limpeza, montar tudo por processo reverso, menos o forro de porta, pois é necessário a inspeção das guias e encostos que ficam na estrutura da borracha de acabamento externo do vidro (friso).
Para isso é necessário à remoção do retrovisor, primeiro desconectar o plugue depois soltar os três parafusos:
O friso é preso por dois parafusos apenas um é visível, o outro fica atrás da borracha (cuidado para não estragar o parafuso plástico e a borracha):
Após retirar os parafusos, puxar o friso para cima, com cuidado. Ele estará, provavelmente, com muita pressão e não queremos estraga-lo, certo?
Assistam ao vídeo 2 que explico melhor.
Depois é só montar o forro de porta, sugiro testar o acionamento do vidro antes de prender o forro, para garantir que esteja funcionando corretamente.
Em breve farei outro tutorial e adicionarei aqui, nele explicarei como recuperar esses apoios e também os apoios dos reguladores.
Video 1/2
Video 2/2
Espero que ajude.
Abraço,
Rafael
Seguem os passos para diminuir os barulhos dos vidros das portas.
Se a máquina de vidro estiver em bom estado, é provável que este tutorial elimine 100% dos barulhos dos vidros.
Antes de iniciar, aviso que é recomendado tomar o máximo de precaução no processo, para evitar danificar as peças e encaixes, muitos deles podem estar quebradiços, devido a idade dos mesmos.
O processo inteiro deve levar em torno de 3h por porta, portanto inicie com calma e com tempo necessário.
Vejam o passo a passo e assistam os vídeos, assim saberão o que será necessário e não haverá surpresas.
O primeiro passo é baixar o vidro até que a parte superior dele fique alinhada com a parte superior do “triangulo” do retrovisor, não fotografei essa parte, porém está no vídeo.
Desmontagem do forro da porta:
Retire a capa/acabamento dos quatro parafusos do forro:
Retire o acabamento da alavanca de abertura da porta:
Após soltar o parafuso, puxe cuidadosamente a peça para frente e para fora, diagonalmente.
Retire a capa do parafuso do puxador da porta, então solte o parafuso:
IMPORTANTE
Retire o acabamento do retrovisor, essa peça é frágil, difícil de ser encontrada e cara.
Tire, cuidadosamente, a capa frontal (não está na foto), ela é presa somente por pressão, depois solte os dois parafusos:
Após isso, pode retirar o forro da porta, ele estará preso somente pelas presilhas. No meu carro é mais fácil iniciar pela parte inferior, mas cada carro pode estar de uma forma.
Ao soltá-lo, não puxar com força, já que existe o conector das travas das portas e do vidro elétrico.
O conector possui uma trava, não é difícil soltá-lo.
Retirar o suporte do alto-falante para melhor acesso:
Soltar a porca (chave do suporte:
Esse suporte é preso somente por essa porca, após soltá-la, girá-lo no sentido horário, ele desencaixará da guia e, puxando em sua direção, desencaixará do vidro.
Suporte solto:
Retirar a peça plástica, no vídeo eu explico melhor, mas é só utilizar uma chave de fenda fina que ele sairá facilmente. Atentar para a trava que existe para mantê-lo preso:
Peça plástica retirada:
Essa peça sofre desgaste com os anos de uso, esse desgaste cria uma folga e causa o barulho, pois o vidro fica com um “jogo”.
Para eliminar essa folga, devemos diminuir o espaço para essa peça plástica, na peça de metal, conforme foto abaixo:
IMPORTANTE, não diminuir muito o espaço para a peça plástica, senão ficará difícil subir e descer o vidro, devido excesso de atrito entre essa peça e a guia metálica.
A peça metálica é montada no sentido conforme foto abaixo:
Após a limpeza, montar tudo por processo reverso, menos o forro de porta, pois é necessário a inspeção das guias e encostos que ficam na estrutura da borracha de acabamento externo do vidro (friso).
Para isso é necessário à remoção do retrovisor, primeiro desconectar o plugue depois soltar os três parafusos:
O friso é preso por dois parafusos apenas um é visível, o outro fica atrás da borracha (cuidado para não estragar o parafuso plástico e a borracha):
Após retirar os parafusos, puxar o friso para cima, com cuidado. Ele estará, provavelmente, com muita pressão e não queremos estraga-lo, certo?
Assistam ao vídeo 2 que explico melhor.
Depois é só montar o forro de porta, sugiro testar o acionamento do vidro antes de prender o forro, para garantir que esteja funcionando corretamente.
Em breve farei outro tutorial e adicionarei aqui, nele explicarei como recuperar esses apoios e também os apoios dos reguladores.
Video 1/2
Video 2/2
Espero que ajude.
Abraço,
Rafael
rafaelvs- Novato
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2019
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